Top 5

Top 5 em dobro: blogs de viagem bacanudos para conhecer

10 sites de viagens que eu acompanho, e você também deveria acompanhar

Bem, geralmente faço um top 5 por aqui. Dessa vez é um top 5 em dobro…rs

Acompanho muitos blogs de viagem para pegar dicas, ver outros relatos, etc. O que é bacana é que nessa peregrinação online, reparo como viajar é uma experiência pessoal e cada um tem a sua.

Há quem viaje mais em família, quem prefere viajar com amigos, outros vão sozinhos, alguns querem viajar para conhecer a gastronomia, outros são mais aventureiros, e assim por diantes.

Por isso, separei 10 blogs de viagens que acompanho regularmente e que acho que podem ajudar você nas suas próximas aventuras! =)

1. Turista imPerfeito

O nome já é super bacana. O blog é ainda mais. A Adelaide Pereira é de Recife (adora a terra dela) e se mudou para Milão há mais de 30 anos. Já dá pra perceber que ela curte viajar, né?

Como ela não tem um roteiro fechado, ela compartilha as viagens que faz, de forma mais aleatória. Os relatos são ótimos, sempre com dicas interessantes. Destaque especial para o post sobre o passeio a pé entre as passagens cobertas de Paris.

Já anotei tudo para quando eu chegar lá. <3

 

 

2. Expanda Fronteiras

Esse blog não é feito só por uma pessoa, mas sim pela família Piazenski. O Francisco e a Paula viajam com o filho João Pedro por aí.

O que curto bastante nesse blog é que eles mostram bastante planejamento de roteiros. Um dos que mais peguei dicas foi o roteiro por Chicago, me ajudou bem. Ficou curioso(a)? Só acessar aqui.

3. Aprontando as malas

No Aprontando as malas a Gisele Teixeira faz vários relatos legais e dá bastante dica útil. Mesmo!

Ela é carioca e viaja bastante com o filho, então tem muitas dicas legais pra viajar com criança.

Um dos posts que mais gostei foi o do Parque Lage. Sou do Rio e não vejo minha cidade há muito tempo, então volta e meia vou lá no blog dela pra matar as saudades da cidade.

Pra ver mais, só acessaraqui.

4. Vem que te conto

O blog foi criado para ser um lugar para dar dicas pra quem quer viajar em família. Bem, eu ainda sou uma família só de dois, mas tem muita coisa por lá que têm me ajudado.

Gostei muitos dos posts sobre o Peru e é bacana ver como cada viagem é pessoal. Vi várias dicas de coisas por lá que nem tinha prestado atenção. =)

Para acessar o blog e ver todas as dicas, eis o link.

5. Comer, dormir, viajar

O Fábio tem umas fotos incríveis! Cada vez que vejo um novo prato, ou um detalhe de hotel…eu piro! Ele viaja com a esposa e no site têm vários destinos bacanas, e pra melhorar, muitos são no Brasil! \o/

O post sobre o Colina Verde, em Nova Petrópolis me deixou com água na boca. E o blog é super bem organizado, super fácil de achar qualquer informação. Quando visitei pela primeira vez gastei um bom tempo lendo post atrás de post.

Além de tudo isso, tem vários vídeo em 360 graus. Vale visitar oblog.

6. Viajar Correndo

Não, não pense que esse é um blog sobre viagens rapidinhas…rs Aqui a Carolina, que é bióloga e turistóloga, conta das viagens que faz para correr. Legal, né? Acho uma ótima inspiração.

Tento sempre me inspirar nas corridas dela pra manter minha força de vontade na viagem. Mas confesso que a rotina nem sempre me permite correr ou me exercitar… =/

Um dos posts mais bacanas que vi por lá até agora foi o do World Trail Run em que ela correu por Arraial do Cabo com umas vistas sensacionais. Pra quem que se inspirar também, só acessar aqui.

7. Turmundial

A Priscila e o Christian são um casal que curte muito viajar. Tanto que não conseguiram ficar parados e hoje em dia eles moram em Barcelona, mas antes ficaram 1 ano em Dublin.

Meu tipo de gente. rs

Adoro os posts deles sobre Barcelona e já tô separando várias dicas pra quando estiver por lá. Mas, o que mais fiquei babando foi a viagem que eles fizeram pra Mônaco. Incrível!

Pra quem quer mudar pra Espanha, também tem muita informação útil de visto e essas burocracias lá no blog deles.

8. De cá pra lá

O blog tem muitos relatos e dicas sobre destinos bacanas na Argentina, Espanha, Itália, França, Suíça, Uruguai e, claro, Brasil. Quem faz o blog é a Alessandra, e ela monta roteiros partindo da sua própria experiência, o que é sensacional.

Um dos meus lugares dos sonhos para conhecer é a França e estou sempre em busca de relatos e dicas, e a Alessandra fez um roteiro imperdível sobre a Riviera Francesa.

Para ver as outras dicas, dá uma olhada aqui.

9. Atravessar Fronteiras

Antes de tudo, eu adoro o layout dessa blog. <3

A Adriana Magalhães é jornalista e viaja a mó tempão. Ela tem dois filhos e por isso também é um bom lugara para quem quer dicas de como, e pra onde, viajar com crianças.

Ela mora em Brasília, umas das minhas cidades favoritas no Brasil, então tem muitos posts bacana sobre a cidade, como o que ela fez sobre o Eixão do Lazer. Saudades, Brasília.

Vale ficar de olho no blog.

10. Bora lá

Quem faz o Bora Lá é o Lucas, de São Paulo e ele sabe do que fala. Turismólogo de profissão tem paixão por viagens desde novo.

O blog é muito bem organizado por categorias como destinos, roteiros, dicas e muito mais. Além disso ele tem umas fotos inacreditáveis e belíssimas. Fico babando em todas.

O roteiro de um dia em Chicago me ajudou a ter muitas ideias que acabei aproveitando agora que passei por lá.

Pra quem ficou curioso em conhecer o blog, só acessar aqui.

E aí? Já conhecia algum da nossa lista? Compartilhe com os amigos que também gostam de viagem para eles ficarem por dentro de várias dicas e roteiros bacanas. =)

Booking.com

Classificação

5 média baseada em 1 ratings

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Médio
    0
  • Fraco
    0
  • Péssimo
    0

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

08 Comments

  1. Expanda Fronteiras

    Que legal ter meu blog citado em sua lista, Margô! Que por sinal, é bem legal, adorei os posts!

    30 de junho de 2017 Responder
  2. Adelaide Pereira

    Legal ter visto o post do Turista Imperfeito sobre as galerias de Paris aqui no Diva de Mochila! Adorei a lista.
    Boas viagens e até a próxima

    1 de julho de 2017 Responder
    • Margot

      Eu adorei o post! Sempre disse que só descobriria o que fazer da minha vida depois de visitar a França…então, imagina minha animação pra chegar logo por lá. rs

      1 de julho de 2017 Responder
  3. Simone Hara

    Quanto blog legal! adorei a seleção!

    5 de julho de 2017 Responder
  4. Lucas Nascimento

    Esse roteiro foi corrido, mas deu super certo, e o melhor, refiz ele esse ano! Chicago é show!
    Valeu

    19 de julho de 2017 Responder
  5. Carolina Belo

    Oi Margot! Quanto blog legal!!!! Adorei a seleção dos posts e super agradeço por estar presente na sua “Top 5 em dobro” (amei o nome!). Abraços, Carolina.

    19 de julho de 2017 Responder
  6. Carolina Ornelas

    E o DriEverywhere, Eth? xD

    15 de agosto de 2017 Responder
    • Margot

      Opa! Tenho que acrescentar. Ele é muito bom também. =)

      20 de agosto de 2017 Responder

LEAVE A COMMENT

Diva De Mochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

No instagram

%d blogueiros gostam disto: