Dicas

Formas muito loucas de ser presa(o) na Europa

Bem, antes de uma viagem é de praxe a gente começar a investigar os locais que queremos ir, né? E estou fazendo isso antes da viagem para Europa chegar.

Pelo andar da carruagem – estamos na Turquia – só devemos chegar pela Europa no segundo semestre do ano que vem. Mas, como você deve saber, assim que se põe o pé na Europa, são 90 dias e depois tem que ficar 180 dias sem poder voltar.

Puta falta de sacanagem!!! hahahaha Por isso, estou sempre bizolhando o que eu não quero perder de jeito nenhum por lá pra conseguir montar um roteiro porreta! =) E pra montar o roteiro chegamos então ao tema do post de hoje…

Se eu for presa, vou chegar na cadeia causando! (rs )

11 maneiras bizarras de ir preso numa viagem pela Europa

Nessas minhas pesquisas, sempre tento ver algumas dicas de costumes dos lugares. Por exemplo, tem país que a mulher, mesmo sendo estrangeira, precisa usar lenço na cabeça.

É bom ir sabendo um pouco dos costumes locais praa não cometer gafes, vacilos e muito menos ter problemas maiores.

E foi pesquisando essas coisas que esbarrei nessas curiosidades que não podia deixar de compartilhar…afinal, ninguém quer conhecer o sistema penitenciário seja de que país for, né? (rs)

1. Reciclar lixo aos domingos

Daí você é uma pessoa responsável e recicla seu lixo. Se você estiver na Suíça, nem pense em fazer isso aos domingos! Em 2014, em Zurique, a polícia prendeu a alemã Judith Schulte depois que ela colocou os reciclados para fora e foi denunciada por um vizinho.

Deram duas opções para ela, pagar uma multa (muuuuuito alta) ou passar dois dias na cadeia. Bem, quem não é rico, não tem muita escolha.. (rs)

2. Usar furadeira aos domingos

Homem usando furadeira

Isso podia dar cadeia em qualquer lugar do mundo! Apoio! hahahaha Bem, se você tem algo para fazer em casa como prender finalmente aquela prateleira, pense bem antes de botar a mão na massa num domingo na Alemanha.

O dia é reservado para o descanso e qualquer tipo de perfuração é terminantemente proibido!

3. Usar chinelo enquanto dirige

Essa dá pra entender, né? Bem, não dirijo, mas já ouvi dizer que o chinelo pode atrapalhar já que desliza no pé e tal. Mas a Espanha leva isso bem a sério e chinelo por lá é ilegal pra quem dirige.

Mas a coisa não para por aí. Dirigir com qualquer sapato que deixe os dedos de fora ou não esteja preso ao calcanhar, bem como salto alto, pode dar multa de até 200 euros!!! MADRE DE DIOS.

4. Estar embriagada(o) enquanto cuida de uma vaca

Vaca no meio do pasto

Essa achei super engraçada. Na Escócia se você for cuidar de vacas é melhor não beber antes. Levar vacas pelo pasto sob influência de álcool é ilegal e pode gerar multa de 200 libras esterlinas ou até 51 semanas de cadeia…quase um ano inteiro na prisão!

A lei também serve para cavalos…então, nada de chegar perto de animais de grande porte depois de umas pints…(rs)

5. Não carregar um bafômetro portátil

Não, essa lei não é da Escócia..(rs) Na França todo motorista é obrigado a carregar o próprio bafômetro do carro, inclusive turistas! Por que? Não achei nenhuma explicação lógica. Provavelmente algum político fez acordo com a empresa de bafômetros…hahaha

E também fiquei pensando..quem garante que o motorista não vai alterar o bafômetro de algum jeito pra sempre parece que ele está sóbrio?!?!? (rs) É cada coisa…



6. Jogar xadrez durante o sexo

Bem, vai que o sexo tá entediante e você vai lá e faz um movimento novo na sua partida de xadrez…não na capital da Estônia, Tallinn.

Por lá é proibido jogar xadrez durante o sexo…mas quem diabos pensa em xadrez numa hora dessas?!?!? hahaha

Fiquei imaginando se não seria o contrário, e na verdade é proibido fazer sexo durante uma partida de xadrez…seria constrangedor pra quem está assistindo um torneio, né? (rs)

7. Alimentar os pombos

Homem alimentando pombos

Quem nunca viu um pombo e pensou: isso é um rato com asas! Pois é, em algumas cidades os pombos são uma infestação complicada de combater.

Aquela cena icônica das crianças alimentando os pássaros em Mary Poppins jamais poderia ser filmada em Veneza. Desde 2008 é proibido alimentar os pombos por lá e quem infringir a lei pode pagar uma multa de até 700 euros.

8. Usar roupa de banho na cidade

A praia em Barcelona é super famosa e faz sucesso entre os moradores e turistas. Mas não vá pensando que Barcelona é bagunça. Usar roupas de banho na cidade pode levar você pra cadeia.

Só de estar de biquíni e sem uma camisa por cima, já pode dar problemas, então, fiquem atentas.

9. Usar salto alto para visitar ruínas

Ruínas gregas na Europa

Essa é na Grécia e faz sentido. O uso de salto alto foi proibido em diversos sítios históricos já que o salto machuca e causa danos nas pedras. Quando eu estudava design de interiores, tinha um porcelanato que era péssimo, porque qualquer salto marcava a peça.

Agora imagine em pedras de milhares de anos que já estão mais desgastadas com o tempo? Além de que deve ser desconfortável andar entre ruínas com salto. Vi algumas aqui pela Turquia e as menina sempre se desequilibravam…(rs)

Então, quando for visitar ruínas gregas, melhor calçar uma sapatilha ou tênis. 😉

10. Fazer xixi no mar

Bem, essa aí é em Portugal. Por lá é proibido urinar no mar. Entendo a ideia, mas me pergunto como a polícia sabe que você fez xixi?!?! (rs)

“Ei, parado! Você está com cara de quem acabou de se aliviar ali no mar!”. Bem, de qualquer forma, esteja avisada(o) que se estiver em Portugal, sem xixi no mar, hein!!! (rs).

11. Furar fila

Em Londre é proibido furar fila! Também acho que essa aí devia dar cadeia no mundo todo. Tem coisa mais irritante que gente furando fila?

Pois bem, em Londre se você estiver esperando para comprar tíquetes do transporte público e furar a fila pode pagar uma multa de 1.000 liras!

Na Mongólia o pessoal não está nem aí, parece que lá o “correto” é furar fila e não o contrário. (rs)

Espero que o post tenha sido útil e divertido! Depois vou fazer um com costumes que devemos evitar para não parecermos rudes em outros países. Aguarde. E se quiser dar uma força pro blog, compartilha esse post. Vai que algum amigo ou parente está planejando uma viagem pra Europa e gostaria de saber essas curiosidades. 😉

Classificação

5 média baseada em 1 ratings

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Médio
    0
  • Fraco
    0
  • Péssimo
    0

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

LEAVE A COMMENT

Diva De Mochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

No instagram

%d blogueiros gostam disto: