Empire State Building: visitando o famoso edifício

Turistando em Nova York , parte I:
o Empire State Building

Opa! Eu fiz um post com algumas percepções que tive de como se comportar feito um verdadeiro nova iorquino, mas hoje, hoje, HOJE….é dia de post de turistão mesmo! (rs) Nós passamos mais de um mês em Nova York, então seria inevitável fazer programas turísticos…e eu queria fazer alguns sim, confesso.

Mas o Edu não estava muito nessa pegada. Então, quando as nossas mães foram nos visitar, BINGO! Aproveitei que elas estavam no pique de conhecer as coisas e fizemos vários programas de turista mesmo. =)

Dois deles foram subir no Empire State Building e visitar a Estátua da Liberdade. 😉 Então, para começar, vou contar um pouco do que vi lá no alto do Empire State e como fazer pra visitar. Simbora.

Visitando o Empire State Building

Bem, nós visitamos Nova York durante o verão. A cidade estava quente, cheia, agitada…assim como o Empire State Building. (rs) Mas, sempre ouvi dizer que a vista lá de cima era a melhor vista que poderia ter da cidade. Então, lá fomos nós.

Tinha fila? Tinha, claro. Demorou muito? Olha, até que não viu. Nós chegamos no meio da tarde e em menos de 1h já estávamos lá em cima. Assim que você entra no prédio já dá pra ver a organização de fila. Tudo muito simples.

Você pode comprar os ingressos antecipados ou na hora. Nós compramos na hora, era alta temporada e foi super tranquilo. Então, a não ser que você vá com um grupo muito grande e comprar antecipado pode ser mais prático, pode ir sossegado e comprar na hora mesmo. 😉

O endereço do edifício é 350 5th Ave e tem estação de metrô pertinho, a 33rd Street ou a 34 Street-Harold Sq. Super fácil de chegar! A altura total do Empire State é de 381 metros e foi inaugurado em 1930. O prédio foi construído para ser um marco e ficou muito conhecido por conta do filme do King Kong. Você deve conhecer a cena. 😉

É um prédio que merece a sua atenção se você estiver planejando conhecer Nova York e seus pontos turísticos.

Valores para visitar o Empire State Building

Visitar o edifício não é tão caro quanto eu pensava. Os preços variam de acordo com o que você quer fazer lá. São algumas opções:

  1. 86th floor: Nesse você aproveita a vista 360 graus no 86 andar. É o ingresso mais básico e custa $37 para adultos, $31 criança e $35 para idosos. Quem quiser comprar ingresso VIP, que é o que permite furar as filas, tem que desembolsar 65 trumps.
  2. Top and Main Deck: Com esse ingresso você terá acesso ao 102 andar e o 86 andar. Custa $57 para adultos, $51 para crianças e $55 para idosos. Quem quiser ir de VIP, o ingresso é $85.
  3. Sunrise at ESB: Aqui é pra quem quer ver o nascer do sol lá do alto do Empire State Building. São 100 vagas por dia e custa 100 trumps.
  4. Premium Experience: Esse ingresso dá direito a uma visita guiada de uma hora e meia, uma fotografia de souvenir no final da visita e, claro, entrada VIP para os decks. VIP é sempre a opção que fura a fila. Esse ingresso custa $175. Não tem diferença de preço por perfil não.
  5. AM/PM Experience: Esse é pra quem quer ver o cair da noite lá do alto. O ingresso custa $53 para adultos e $44 para crianças. Esse não tem entrada VIP, já que o horário da visita é após o horário normal aberto ao público. Diferente do nascer do sol, não tem limite diário não.

Como você pode ver, dá pra gastar uma fortuna com ingresso. Não foi o nosso caso…hahaha

Afinal de contas, valeu a pena a visita?

O que nós fizemos foi a visita normal ao 86 andar. Pra mim, valeu super a pena. O dia estava claro e limpo e deu pra ver tudo muito bem. Claro, tinha muita gente, a maioria tentando tirar selfie ao invés de curtir a vista, mas é assim mesmo. (rs)

Falando em vista, aqui um pouco do que você verá lá de cima:

Na saída de lá você vai passar inevitavelmente pela loja de presentes, não tem escapatória. Mas, claro, é tudo cara da água à lembrancinha. Se quiser levar uma lembrança de lá, melhor ir nas milhares de lojas de souvenir ao redor da Times Square ou pela cidade. Acho que será mais barato.

Não sei dizer muito bem porque não entrei nessas lojas de souvenir, mas passei pela loja do Empire State e PELAMORDEDEUS! (rs) Tirando isso, achei ótima a visita! Acho que a diferença de vista do 86 pro 102 deve ser bem pouca já que não tem mirante mais alto que o Empire State, então acho que não perdi nada.

Valeu muito a pena visitar, pois a vista lá de cima é sensacional. É ótima pra ter uma boa visão e ideia do tamanho da cidade. Além disso, o prédio é bem suntuoso e tem uma arquitetura interessante para quem gosta dessas coisas, como eu. (rs) 

Ah…e se quiser aproveitar melhor a visita ao prédio (ou dar uma de Ted Mosby), tem um aplicativo que é um guia completo de lá. Ele mostra curiosidades sobre o edifício e ainda diz o que é o que na vista que você estiver olhando. Ah…e tem em português. 😉 

Só baixar de graça antes de ir, ou Android ou Apple, mas lá tem Wi-Fi gratuito também então você pode baixar enquanto estiver na fila.

Bem, o passeio de turista não parou por aí. Então, fique de olho que no próximo post vou contar sobre a visita à Estátua da Liberdade. Esse passeio eu fiz só com as mães que o resto da gangue não quis ir…(rs).

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.