Onde foram filmados 21 filmes icônicos em Nova York

Quando a sétima arte encontra Nova York

Eu adoro ver filmes e séries. E quem não gosta? E Hollywood adora contar histórias que se passam na Big Apple. Então, resolvi fazer um mapeamento dos locais onde 25 filmes icônicos foram gravados em Nova York.

Fiquei encantada com Nova York e isso não é novidade nenhuma, afinal, fiz post a beça sobre a cidade e poderia fazer ainda mais. Mas tem uma hora que é preciso seguir em frente. Então, este é o último post que farei sobre a Big Apple.

Então, bora lá! =)

Onde foram gravados filmes icônicos em Nova York?

Eu separei alguns dos filmes que curto, mas, claro…tem muito mais. Então, se sentir falta de algum e quiser que eu descubra se foi (e onde) gravado em Nova York, me avisa no fim do post.

Mapa com endereços de filmes em Nova York

Quem quiser se aventurar um dia na cidade fazendo um passeio diferente, é só baixar a imagem pro celular e se jogar. =)

Dá pra ir em todos os pontos que listei usando o metrô. 😉 Eu tinha pensado em fazer um post só falando do metrô de Nova York, dando dicas etc. Mas qualquer coisa que eu fale pode não ser mais da mesma forma quando você estiver por lá. Então, deixarei um pequeno conselho…

O metrô em Nova York

Então, antes de me despedir de Nova York aqui no blog o que posso deixar como dica é: preste muita atenção quando estiver no metrô por lá. Não por perigo nem nada não, mas porque as linhas “mudam” muito.

Um dia uma está funcionando de um jeito, no outro dia já mudou…mas estão sempre dando anúncios pelo alto falante. Levar um mapinha do metrô ajuda bastante, mas o mapa que você tem em mãos não necessariamente vai ser igual a como o metrô está funcionando…(rs)

Eu peguei o mapa mais recente no site deles (em PDF) e cá está. Só clicar no link e baixar: PDF do Mapa de Nova York

Pense nesse mapa como um guia pra você ter uma ideia, mas quando for pegar o metrô sempre preste atenção. Muitas linhas dividem a mesma plataforma, daí você pode pegar um expresso e acabar passando a estação que quer. Acaba perdendo um tempo, sabe?

É uma boa aventura, mas quem viaja com tempo contado, ou está com horário…precisa ficar ligado. 😉

E é isso. Eu amei Nova York, vou adorar voltar lá um dia porque sei que ainda tem muita coisa que não vi. Se você está programando uma viagem para lá, espero que meus posts sejam úteis. =)

Próxima e última parada nos EUA: Alasca! Anchorage, aí vamos nós. \o/

Já que você está aqui, que tal ver esses outros post sobre Nova York:

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.