Política do blog

Termos de uso do Diva de Mochila

Bem-vindo ao Termos de Uso do Diva de Mochila, blog protegido pela lei de número 9610/98. Reproduções integrais dos posts são proibidas, mesmo que um link seja inserido para a postagem original aqui do blog. Você pode indicar um texto do Diva de Mochila através de links em seu próprio texto. A reprodução de fotos contidas nesse blog  também é proibida sem autorização da autora.

Termo de isenção de responsabilidade

O Diva de Mochila é um blog pessoal e nasceu da vontade de compartilhar meus relatos de viagem, bem como ajudar de alguma forma pessoas que gostam de viajar. Gosto de escrever o blog e o faço com muita dedicação, mas não assumo nenhuma responsabilidade pelo uso das informações contidas aqui, pois não sou profissional do setor de turismo e os textos mostram as minhas experiências e opiniões das viagens pelo mundo afora.

Toda e qualquer informação do Diva de Mochila deve ser utilizada por sua própria conta e risco. É impossível manter todas as informações atualizadas, já que não viajo para todos os destinos citados neste blog, todos os anos. Recomendo que sempre pesquise em fontes oficiais quando os posts forem muito antigos.

Além disso conteúdo está sujeito a alteração, atualizações ou correções quando necessário. Também não me responsabilizo por eventual indisponibilidade do blog devido a problemas técnicos. Caso alguma página esteja fora do ar e queira relatar o problema, envie um e-mail para [email protected] Farei o prossível para verificar e retornar para você o quanto antes. 

Comentários no blog

Os comentários dos leitores são de responsabilidade dos próprios e podem não corresponder à minha opinião. Os comentários são abertos a todos, mas são moderados.  Caso as mensagens sejam inadequadas, com conteúdo ofensivo ou com spam ou publicidade, o comentário não será aprovado.

Comentários mal-educados, racistas, agressivos, ofensivos, sexistas e preconceituosos serão apagados. Respeitamos a opinião de todos e sabemos que você tem o direito de de expressá-la, mas para manter o blog um espaço saudável de discussões qualquer comentário que tenha como único objetivo atacar autores e leitores de forma pessoal serão apagados. Em casos mais extremos, o IP do usuário pode ser bloqueado.

Links podem ser adicionados nos comentários, mas somente serão aceitos caso se mostrem relevantes para a discussão. Caso contrário o comentário não será aprovado. 

Evite comentário em CAIXA ALTA. Quem tem o hábito de usar internet sabe que o uso da caixa alta demonstra que a pessoa está gritando. Sabemos também que muitas pessoas não sabem disso e não fazem por mal. Alguns usam por questões de dificuldades de visão, por isso os comentários em caixa alta são aceitos, mas apenas os que não expressam comentários inadequados a nossa política.  

Eu me esforço para responder os comentários de forma mais rápida possível. Se eu demorar um pouco para responder, pode ser por estar em algum lugar sem acesso a interenet (o que acontece bastante durante a viagem). Se perceber que o comentário ficou esquecido, por favor não se ofenda. Comente novamente, assim verei a notificação mais recente e poderei responder. 

Dúvidas podem ser respondidas mais rápido através do nosso F.A.Q. Para facilitar aos leitores que querem tirar dúvidas sobre roteiros, dicas e tudo mais relacionado a viagem, criei uma página de F.A.Q. Essa página é formada por um fórum e lá você pode procurar perguntas relacionadas as suas dúvidas, fazer novas perguntas e interagir com outros leitores do blog. 

Transparência na monetização

O Diva de Mochila começou como um blog pessoal, mas que tem a vontade de crescer para se tornar uma boa referência em blog de viagens. Para isso, o sistema da monetização do Google AdSense está implementado. Dessa forma pretendemos gerar uma renda para ser reinvestida no blog. Com esse sistema banners de anúncios serão mostrados em nossas páginas. Os assuntos dos anúncios são sempre relacionados ao tema do blog. Caso você note que os banners estejam causando problemas ou mostrando conteúdos indesejados, entre em contato conosco. 

A fonte de informação do Diva de Mochila

Os conteúdos dos posts são baseados em experiências que estou vivenciando durante a viagem. Todos os relatos de viagem e locais é pessoal. A grande parte dos textos contam os relatos sobre os lugares em que visitei. Em alguns casos, falo de lugares que ainda não conheci. 

Nesses casos deixarei bem claro que a fonte das informações não são de experiências vivenciadas. Não publico releases ou textos enviados por empresas ou assessorias de imprensa. Sempre que houver alguma fonte extrena de busca, deixarei os links para que o leitor possa se informar melhor. 

Política de Privacidade do leitor do Diva de Mochila

Não divulgaremos, venderemos ou compartilhamos endereço de email ou outras informações deixadas nos comentários ou nossa newsletter.

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma crítica ou sugestão? Visite nosso F.A.Q ou entre em contato

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

DivaDeMochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

Lá no Instagram