Dá pra salvar e conhecer o mundo ao mesmo tempo?
Dicas Dicas

Dá pra salvar e conhecer o mundo ao mesmo tempo?

Rating Chart

0 average based on 0 ratings

  • Excellent
    0
  • Very Good
    0
  • Average
    0
  • Poor
    0
  • Terrible
    0

Salvar e conhecer o mundo? Pode! 

Não é novidade pra ninguém que gosto de viagem e de conhecer lugares novos, né? Por isso estou sempre procurando projetos ou atividades que deêm oportunidade pras pessoas viajarem. Desde bolsa de estudos, até ilhas que precisam de caseiros! Tem de tudo nesse mundo, minha gente!

E achei que essas informações podem ser iteressantes não só pros meus amigos no Facebook, mas pra quem vem aqui no Diva também. Por isso, hoje 

Earthwatch e o trabalho voluntário

Earthwatch
Já pensou em estar frente a frente com uma dessas?

Hoje topei com esse organização chamada Earthwatch. É uma organização ambiental que conecta as pessoas com a ciência e a natureza. A missão deles é envolver pessoas ao redor do mundo em pesquisas científicas e de campo.

Quem quiser participar não precisa ter experiência prévia e como a organização apoia mais de 1.400 projeto ao redor do mundo é possível cuidar de pinguins na Patagônia, monitorar tartarugas marinhas na Costa Rica, fazer acompanhamento de tubarões em Belize ou até mesmo proteger rinocerontes na África. 

Alguns dos impactos que a organização já conseguiu atingir:

  • Apoiou 1.400 projetos de pesquisa de campo em mais de 120 países.
  • 100 mil pessoas juntaram-se a projetos da Earthwatch, contribuindo 10.000 mil horas de coleta de dados.
  • 1.600 jovens cientistas ganharam experiência em início de carreira – inspirando-os como a próxima geração de líderes de conservação no mundo em desenvolvimento.
  • Cerca de 4.000 estudantes e 5.000 professores se beneficiaram de bolsas de estudo do Earthwatch, influenciando as escolhas de carreira e fornecendo desenvolvimento profissional.
  • Por trabalhar com mais de 20 grandes empresas internacionais, Earthwatch ganhou um Prêmio Internacional de Melhor Engajamento de Colaboradores na área ambiental e foi classificada pelo Financial Times como uma das 10 principais ONGs ambientalistas globais para parcerias com o setor empresarial.

Para quem gosta de ciências e viagens, os projetos podem te levar para os cantos mais remotos do mundo. Além disso, os resultados que a ciência e a natureza obtém através dos trabalhos voluntários não tem preço. 

Confira uma expedição que faz parte de um dos projetos que a organização dá apoio: 

Para quem quiser saber mais detalhes e conhecer os projetos e expedicões da organização, só acessar o site deles aqui.

O que você está esperando? Gostou da iniciativa ou conhece alguém que adoraria ser voluntário? Compartilhe o nosso post nas suas redes sociais e deixe mais pessoas descobrirem sobre o Earthwatch.

Hotel

Photos

    Margot

    Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

    You Recently Viewed ...

    Estaiada com árvores

    Como se planejar para uma viagem de bate e volta

    Homem olhando mapa

    Top 5 em dobro: blogs de viagem bacanudos para conhecer

    Vai para a América Central? Saiba o que beber

    Mulher sentada no sofá pensativa

    5 erros que cometemos nos deslocamentos da viagem

    Machu Picchu

    5 roubadas na América do Sul…que você vai acabar fazendo de qualquer jeito

    DivaDeMochila

    No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

    Lá no Instagram