Dicas

Como se virar com … Conheça os livros do Diva de Mochila!

Classificação

5 média baseada em 5 ratings

  • Excelente
    5
  • Muito Bom
    0
  • Médio
    0
  • Fraco
    0
  • Péssimo
    0

Como se virar com: série de livros para viajar sem entrar numa fria

Um novo capítulo se inicia no Diva de Mochila: a série de e-books “Como se virar com”. Como vocês devem saber, eu não tinha feito nenhuma viagem com o estilo dessa que estamos fazendo agora. Nunca tinha viajado de mochila, nem por tanto tempo assim.

Toda a experiência da viagem é uma novidade e tenho aprendido muito nesse quase 1 ano de estrada. Sempre achei que viajar era mais do que apenas conhecer lugares e pontos turísticos. Existe muito para se ver e conhecer: pessoas, culturas…um mundo novo e diferente nos aguarda em uma viagem.

E todas as experiências que passamos até agora estão sendo enriquecedoras, tanto as boas quanto as más. Mas tem coisas pelas quais não precisamos passar, ou problemas que não precisamos ter em uma viagem se nos planejarmos um pouco antes de cair na estrada.

Eu gosto de organizar e planejar tudo. Sou hiperativa e às vezes quero fazer tudo ao mesmo tempo, mas aos poucos descobri que nem sempre dá e que pras coisas correrem da melhor forma possível, nada melhor do que parar, sentar e traçar tudo que vem pela frente.

Quando mais eu me planejo, melhor. Assim quando imprevistos acontecem nada está totalmente perdido, porque as principais coisas estão organizadas.

E como eu adoro escrever e passar conhecimento adiante (por isso criei o Diva de Mochila) resolvi criar essa série de livros “Como se virar”. Assim, você não precisa aprender com os próprios erros, pode aprender com os meus…hahaha

Já passamos por mais de 40 cidades em 5 países diferentes até agora. E nessas foram dezenas de Airbnbs, pousadas, hostels…além é claro de toda a organização com dinheiro. Como economizar, qual a melhor forma de usar o que temos…é débito ou crédito? E fora do país, como vamos fazer?

Aprender na marra é bom, e eu adoro aprender. Mas também gosto muito de trocar figurinhas e ideias, conselhos, sugestões sobre o que aprendi.

Então, é com muito orgulho (e aquela pontinha de “Nosso filho nasceu!!”) que apresento os dois primeiros livros da série “Como se virar”.

Como se virar com o Airbnb

O primeiro não poderia ser outro além de “Como se virar com o Airbnb”. Eu já tinha feito um post há alguns meses dando uma geral sobre hospedagem e algumas dicas para usar a plataforma. Nesse livro eu dei uma esmerilhada em tudo. Desde como escolher a melhor hospedagem, até as dicas para pagamentos e como não cair em furadas.

No e-book você vai encontrar desde um passo a passo para criar sua conta no site, passando pelo detalhe e macetes de buscas dos melhores apartamentos e ainda poderá descobrir as novidades do Airbnb lançadas no último mês.

Tudo explicado de forma clara e ilustrativa! O e-book está disponível na Amazon – pra acessá-lo é só clicar na capa aqui embaixo.

Como se Virar com o Airbnb
Clique para saber mais sobre o e-book.

Como se virar com grana

O segundo é “Como se virar com Grana”, porque vamos combinar que viajar não é barato, mas não precisa ser aquele investimento que você vai pagar pelo resto da vida, né? Grana é sempre um assunto delicado, principalmente quando viajamos para o exterior.

Por isso, nesse e-book além das dicas de como economizar, falo detalhadamente sobre como lidar com dinheiro no exterior e também como controlar da melhor maneira os gastos durante a viagem. Não somos milionários e não temos patrocínio nenhum, então controlo a grana com unhas e dentes. Edu diz que sou sovina, mas não é tanto assim…apenas faço uso consciente do dinheiro, até pra não termos que nos matar de trabalhar e podermos curtir mais a viagem.

Pra ler todas as dicas, só clicar na imagem aqui embaixo.

Como se virar com grana
Clique para acessar o e-book.

Se você está de viagem marcada, quer planejar as suas próximas férias ou está pensando em como fazer viagens de forma mais assertiva, esses e-books foram feitos pra você. =)

Foi um trabalho em conjunto meu e do Edu. Fizemos os dois com muito carinho e atenção. São guias práticos para viajantes de primeira, segunda ou até décima viagem. Porque dicas úteis e boas nunca são demais, né não?

Espero que desfrute e aproveite da melhor forma. E muitos outros estão por vir. Em breve também estarão disponíveis na loja que estou montando aqui pro blog. Eu estou adorando cuidar do Diva e quero que ele tenha muitas coisas boas pra você. Então aguarde mais novidades em breve. 😉

Boa leitura! E se ficou alguma dúvida, só deixar seu comentário aqui embaixo que terei o maior prazer em conversar, trocar ideia, ouvir sugestões e tudo mais.

Hotel

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

Você visitou recentemente ...

Estaiada com árvores

Como se planejar para uma viagem de bate e volta

Homem olhando mapa

Top 5 em dobro: blogs de viagem bacanudos para conhecer

Vai para a América Central? Saiba o que beber

Mulher sentada no sofá pensativa

5 erros que cometemos nos deslocamentos da viagem

Machu Picchu

5 roubadas na América do Sul…que você vai acabar fazendo de qualquer jeito

05 Comments

  1. Dani Amaro

    não acredito!!! guias diva de mochila!!!
    cara, vcs são muito phynos…
    <3

    17 de dezembro de 2016 Responder
  2. Yriz Soares

    Meu Deoosssss! Prevejo sucesso!!!!! Parabéns Diva!!

    8 de fevereiro de 2017 Responder
    • Margareth Furtado

      <3
      Em breve teremos mais livros da série. hihihihi

      8 de fevereiro de 2017 Responder
      • Yriz Soares

        Bora agitar essa série aêê maaano! haha boto fé!

        8 de fevereiro de 2017 Responder

LEAVE A COMMENT

DivaDeMochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

%d blogueiros gostam disto: