Inhotim, eu vim! Arte e aniversário.
Brasil Cidade histórica

• Fraco
  • Péssimo

Inhotim, eu vim!

Inhotim é um lugar que queria conhecer há muito tempo e não teria lugar melhor pra passar meu aniversário. Esse é o meu primeiro aniversário na estrada. <3 São 32 anos muito bem vividos e que venham os próximos.

Então, para comemorar o aniversário em grande estilo, nos programamos pra consegui passar o fim de semana em Inhotim. Desde que soube de lá eu queria conhecer, mas aquela “correria” da vida não deixava e no fim eu não fui. Mas chegou o dia…o que não quer dizer que foi fácil. rs

Como tínhamos trabalhado até tarde no dia 29, acabamos dormindo muito e chegamos na rodoviária umas 09h e pouca, aí descobrimos que o ônibus que ia pra Brumadinho já tinha saída às 08h15 e não tinha outro. =/

Andamos pra ver se tinha alguma outra viação que fizesse Brumadinho ou que passasse por lá e pudesse deixar a gente…mas não tinha. Daí tive a brilhante ideia de perguntar no post de turismo da rodoviária e a menina disse que era só mesmo aquela que vazia, mas que tinha um ônibus de linha que pegava perto da rodoviária…então, pra não perder o dia, fomos atrás dele. Chegamos no ponto…e umas 10h30 ele passou.

Era um ônibus de linha…então o “passeio” durou umas 2h…rs Depois de passar por vários lugares nem pareciam que estavam tão próximos a uma capital, chegamos na praça de Brumadinho e pegamos um táxi pra lá. O dia estava quente, muto sol então foi um pouco cansativo andar tudo depois da viagem no busão. Não queria pagar o transporte interno porque acho que perde um pouco a graça do que é o Inhotim.

Como íamos voltar no dia seguinte, vimos as coisas com calma. Foi ótimo. Adorei a Galeria Tunga, algumas das instalações me decepcionaram como a do Som da Terra e também não curti a montagem da Galeria Cosmococa. Mas no geral achei sensacional. O paisagismo, a arquitetura dos prédios, as obras…foi um fim de semana muito bom.

Quando voltamos ontem, pegamos de novo o ônibus de linha, mas na volta rolou um acidente e ficamos um tempo parados na estrada…rs Chegamos em casa, tomamos um banho e fomos tomar uma caipirinha pra comemorar. =)

E me dei de presente um Banoffe de aniversário. rs

O segundo dia de visita foi mais tranquilo, porque já tínhamos comprado o ônibus direto e nos programamos. Não vou ficar aqui falando detalhadamente de tudo que gostei e não gostei artisticamente porque essa não é a ideia do blog.

Mas posso dizer que é um espaço que deve agradar praticamente todo mundo, porque não é exatamente um museu, nem um parque…é uma mistura de tudo e muito agradável pra se passar o dia.

Quando tiver a chance, não deixe de passar por lá. =)

Próxima parada: Congonhas.

Cidade histórica

Praia

Você visitou recentemente ...

20 fotos pra inspirar você a conhecer Januária

Brasil

Desculpe o transtorno, preciso falar do Brasil

Tríplice Fronteira

A tríplice fronteira do Brasil

Meninos do Rio

De barco pelo Amazonas

A vista de Manaus

Manaus: 3 dias em mais de 30.