Belo Horizonte é bão dimais
Brasil Cidade histórica

Belo Horizonte é bão dimais

This post is also available in: enEnglish

Classificação

5 média baseada em 1 ratings

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Médio
    0
  • Fraco
    0
  • Péssimo
    0

Belo Horizonte é bão dimais, sô!

Belo Horizonte é uma cidade muito simpática. Tudo organizado, limpo. Uma cidade grande, com clima de cidade do interior. =)

Eu ainda não conhecia e a minha primeira impressão foi muito boa.  Nós chegamos de ônibus, afinal a viagem é justamente não usar avião, e saímos da rodoviária de táxi, porque estávamos um tanto cansados e queríamos chegar logo em casa e descansar.

Onde ficar em Belo Horizonte

Consegui achar um Airbnb super bem localizado, barato (abaixo do orçamento que eu estava em mente), e com um clima super bacana. Foi um verdadeiro achado. Ele fica bem perto da Praça Liberdade e está próximo a tudo.

A ideia era ficar alguns dias em BH porque o Edu tinha alguns trabalhos pra finalizar e pra conseguirmos ir de lá pra Congonhas do Campo e Inhotim. Então foi o que fizemos. E foi ótimo.

Tinha mercado perto então comer em casa era viável e consegui fazer dois pratos pro Diva de Mochila, o meu projeto de livro receitas da viagem, mas que ainda não está no ar…até porque precisarei juntar algumas receitas bacanas antes, né?! Aguardem.

O que fazer em Belo Horizonte

BH é uma cidade com algo que muito me interessa: arquitetura! Afinal, pode-se dizer que ela foi um pré-ensaio para Brasília. Ou seja, é a primeira cidade do Brasil com importantes referências da arquitetura moderna.

Por esse motivo, uma das coisas que já estava na minha lista era conhecer o Aeroporto e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha.

E foi por onde começamos em BH. Pegamos um ônibus e descemos onde achávamos que seria mais perto do aeroporto. Mas não era assim tão perto…hahaha Andamos um bocado até lá, mas tudo bem.

Este é um dos aeroportos mais antigo do Brasil e foi construído em 1954. De tamanho reduzido, se comprado aos grandes aeroportos atuais, ele foi usado por muitos anos até a Construção de CONFINS que absorveu grande parte dos voos.

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha

O Conjunto Arquitetônico da Pampulha foi construídos por Oscar Niemeyer por encomenda do então presidente Juscelino Kibitschek e é formado por cinco importantes construções: Igreja, Museu de Arte, Casa do Baile, Iate Tênis Clube e a Casa Kubitschek.

Desde 2016 o local é passou a ser considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Andamos pelo conjunto de ponta a ponta. O dia começou bonito, mas depois as nuvens foram se juntando. Mas demos sorte, pois a chuva só nos alcançou mesmo no final do dia, quando já estávamos saindo da Casa Kubitschek.

No fim das contas, andamos mais de 10Km, mas valeu a pena. Foi um bom passeio e é algo que aconselho fazer em BH, mesmo quem não é tão fissurado em arquitetura e urbanismo.

Belo Horizonte é uma cidade bacana e tranquila. Curti logo de cara e voltaria fácil para explorar um pouco mais. Quem sabe no futuro, né? =)

Próxima parada: Inhotim.

Cidade histórica

Praia

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

Você visitou recentemente ...

20 fotos pra inspirar você a conhecer Januária

Brasil

Desculpe o transtorno, preciso falar do Brasil

Tríplice Fronteira

A tríplice fronteira do Brasil

Meninos do Rio

De barco pelo Amazonas

A vista de Manaus

Manaus: 3 dias em mais de 30.

LEAVE A COMMENT

DivaDeMochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

%d blogueiros gostam disto: