Arraial D’Ajuda, sombra e água fresca
Brasil Praia

Arraial D’Ajuda, sombra e água fresca

Rating Chart

4 average based on 1 ratings

  • Excellent
    0
  • Very Good
    1
  • Average
    0
  • Poor
    0
  • Terrible
    0

Arraial D’Ajuda e um cantinho pra descansar

Arraial D’Ajuda em uma palavra: GOSTO! Em duas: QUERO!

Não vou mentir, a viagem mais sofrida até agora (pra mim) foi a chegada até Arraial, foram 18h de busão…eu estava menstruada, enfim….foi uma droga. Mas, Arraial compensou e muito!

Já tínhamos sofrido com a ida pra Januária e as 5h de estrada de chão batido na madrugada…rs
Mas, foi um baita rolê até Arraial. Saímos de Montes Claros até Vitória da Conquista, de lá pegamos um ônibus que passaria por Eunápolis pra então seguir pra Porto Seguro e pegarmos a balsa até Arraial. Depois, depoooois, descobrimos que tinha um ônibus direto de Eunápolis pra Arraial que poderia ter nos poupado um trampo…rs

Bem, chegamos em Porto Seguro depois das 18h de viagem…lá na Rodoviária (mini rodoviária) perguntamos por um ônibus que passasse na balsa. Pegamos e pedimos ao trocador pra nos avisar quando estivesse chegando, ele disse que tudo bem. Vi uma placa passar indicando o caminho pra balsa ao oposto que o ônibus tava fazendo, mas resolvi confiar no trocador…depois de 1h (U-M-A) rodando, falei com o trocador que solta um: Ih, vocês iam ficar na Balsa né?
Pronto, aí foi o trocador parar outro ônibus que estivesse voltando pra gente poder subir e pegar carona…rs E lá fomos nós. Descemos, andamos um tanto até a balsa, 5 minutos e travessia e estávamos em Arraial.  A ideia era sair da balsa e ir a pé já que a casa não parecia longe….pois bem, foram 2km andando com as mochilas no sol…rs

Passada toda a epopéia, chegamos depois de nos perder de leve na rua.. E a casa era um charme só. Valeu todo o rolê. Como a cozinha era bacana e ficaríamos alguns dias, fiz um planejamento de cardápio pra semana e consegui montar 9 refeições com R$234. As compras eu fiz no mercado do Centro e eles entregaram em casa. <3

E foi super de boas. 3 refeições com peixe, 3 com carne e 3 com frango. S-U-C-E-S-S-O!
Tcharam:

A praia estava uma delícia, água calma, nem gelada nem quente. Deu pra dar umas braçadas e de noite tentamos ficar esperando a lua, mas ela tava aparecendo só muuuuito tarde então não rolou.

No centro de Arraial tem uma rua “badaladinha”, a Mucugê, onde o pessoal vai a noite. É uma ruazona com lojas de jóias, biquínis, bares e restaurante…aquelas ruas típicas de cidade praiana, sabe? Fomos lá uma noite, comemos uma pizza, tomamos uma caipirinha booooa e foi só. Como tinha comprado as coisas pra fazer comida e economizar, não saímos muito pra “ver e ser visto”…rs

Não sei como deve ser em alta temporada e percebi que muitas pessoas ficam em Porto Seguro e passam o dia em Arraial, mas pra mim Arraial foi uma grata surpresa e voltaria com certeza. Lugar calmo, praia tranquila e pessoas simpáticas.

Próxima parada: Itacaré!

Cidade histórica

Praia

Photos

    Margot

    Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

    You Recently Viewed ...

    20 fotos pra inspirar você a conhecer Januária

    Brasil

    Desculpe o transtorno, preciso falar do Brasil

    Tríplice Fronteira

    A tríplice fronteira do Brasil

    Meninos do Rio

    De barco pelo Amazonas

    A vista de Manaus

    Manaus: 3 dias em mais de 30.

    DivaDeMochila

    No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

    Lá no Instagram