Campeche, a cidade amuralhada do México
México Cidade histórica

Campeche, a cidade amuralhada do México

Conheça Campeche, a “Cartagena mexicana”

Depois de tantas emoções ao visitar Chichén Itzá e Tulum, seguimos caminho para poniente (o lado oeste do país).

Campeche é Patrimônio da Humanidade desde 1997 e o título do post é bem auto-explicativo…lá realmente me fez lembrar Cartagena. Além de ser uma cidade amuralhada, as construções são muito parecidas.

Bem, é aquilo…construções espanholas, datas próximas… Mas a cidade não é tão badalada quanto a colombiana. O maior atrativo de Campeche está a 50 km de lá que é o parque arqueológico de Edzná.

Uma das características principais desse sítio arqueológico são os canais de água, além de cisternas e depósitos subterrâneos, já que lá é uma região eu chove bastante.

Diferente de Chichén Itzá e Tulum não dá pra chegar por lá de ônibus comum, como a ADO. Se você quiser visitar o parque, terá que pagar um tour. Eu vi um tour de um dia inteiro saindo por 65 dólares. Achei meio caro.

Mas acredito que com tempo, você consegue achar algo mais em conta. Parece que a pirâmide principal de Edzná é incrível. Infelizmente, não tivemos oportunidade de ir. Fica pra próxima.

Além de Edzná, a também Calakmul. Esse sítio arqueológico está bem pra dentro da mata da bacia de Petén. Era uma cidade que mantinha grandes relações com Tikal. Também parece ser um lugar incrível.

Para visitar, é preciso fechar um tour. Pelo que pesquisei, são 3h para chegar lá e mais 1h andando até o sítio, mas todos dizem que vale a pena. Tem uma pirâmide simplesmente colossal onde encontraram 4 tumbas diferentes…imagine só!

Entretanto, o tour não é dos mais baratos. Você vai gastar em média 80 dólares, mas é aquilo…é uma experiência única que você não deveria deixar passar. 😉

Nós nos hospedamos num Airbnb bem próximo ao Centro Histórico. Saímos pra passear alguns dias, mas é tudo muito vazio. Apesar de parece muito com Cartagena, é um lugar muito menos agitado.

Não há também muitas opções de restaurantes ou bares.

Atrás das muralhas, há a orla. Passeamos por lá e apesar de ser bem grande e bonita, quase não há ninguém passeando. Acho que o calor também não ajuda muito, pois a orla não tem nenhum lugar com sombra…rs

Foi uma passagem relâmpago, mas curiosa, pois chegamos lá e eu não fazia ideia que lá era uma cidade amuralhada. Confesso.

Próxima parada: Villahermosa, e as famosas cabeças olmecas.

Informações

Campeche é um dos 31 Estados do México. Faz limite com Yucatán, Quintana Roo e Tabasco, bem como com a Guatemala e o Belize. Tem área é de 50812 km², e população de cerca de 689 mil habitantes. A capital do Estado é a cidade de Campeche declarada Património Mundial em 1997. Separou-se do estado de Yucatán em 7 de agosto de 1857.

Visitar Site
Classificação

5 média baseada em 1 ratings

  • Excelente
    1
  • Muito Bom
    0
  • Médio
    0
  • Fraco
    0
  • Péssimo
    0

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

LEAVE A COMMENT

Diva De Mochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

No instagram

%d blogueiros gostam disto: