A Diva

This post is also available in: enEnglish

25 anos no Rio, 6 anos em São Paulo e de repente a vida saiu dos trilhos…e foi a melhor forma de achar meu rumo. Agora posso ir pra qualquer lugar.

Minha história não é cheia de twists e reviravoltas, mas até que tem pontos bem interessantes. rs Na faculdade ganhei o apelido de Radical Chic (a diva em formato de cartoon), e por incrível que pareça esse apelido me seguiu até São Paulo, pessoas que não me conheciam na faculdade e não se conheciam entre si falavam a mesma coisa: Você parece aquela personagem…

Uma colega da faculdade dizia que se eu fosse um personagem de ficção, seria algum do Nelson Rodrigues, mas acho que ela exagerava um pouco. Uma outra amiga disse que eu parecia a personagem de (500) Days of Summer, no caso…a própria Summer. Enfim, cada um com uma visão, porque é normal nos adaptarmos aos espaços e ocasiões…algumas aspectos nossos que os amigos conhecem a família não conhece e vice-versa.

Mas no geral, quando comecei a contar da viagem pras pessoas que me conhecem, todas diziam: Que demais, é o que você sempre quis fazer! E cá estou. Casada (coisa que nunca pensei que aconteceria) e viajando pelo mundo.

A ideia da viagem era algo que já estava planejado pelo Edu há tempos, eu sempre tive a vontade, mas deixava ser levada pelo dia a dia, pelas contas a pagar (e diversas outras questões) que sempre empurravam o planejamento da viagem mais pra frente. E de repente a vida (esse danada) veio com esse turbilhão de novidades ao mesmo tempo e me botou na parede. Pra atualizar o pessoal de uma forma mais fácil fiz uma lista:

  1. Separei 
  2. Perdi o emprego 
  3. Casei
  4. Tô indo viajar pelo mundo no fim do ano (2015)

E ajudou bastante esse resumo…rs

E tudo isso aconteceu (basicamente) em uma única semana. As resoluções pelo menos… não casei com alguém que conhecia há uma semana só…muita hora nessa calma. rs

E assim, o Edu fez o convite: Vem comigo! E eu fiz o meu convite pra ele…e cá estamos.

E a viagem é desse jeito: de ônibus, trem, navio…avião só onde não tiver outro jeito. A ideia é aproveitar a estrada, ir conhecendo os lugares, vendo a mudança de paisagem…e tá sendo ótimo assim. Começamos em Dezembro de 2015 e não temos data pra acabar.

Então, esse blog surgiu pra manter os amigos e famílias informados sobre a viagem e pra registrar as coisas, porque lá na frente vou curtir rever o que aconteceu aqui atrás.

O nome do blog surgiu de uma brincadeira que o Edu ficava fazendo. Ele dizia que não imaginava como uma Diva como eu viajaria o mundo de mochila nas costas.. E ele falava isso pra t-o-d-o mundo. De tanto ele falar….ficou! E acho que combina super bem, né?

Se você chegou até aqui, sinta-se à vontade pra comentar, criticar e sugerir. Tô aberta a qualquer papo bacana pra melhorar esse registro de viagem.

Então, lá vamos nós! 😉

Logo_DDM2

Margot

Quando minha vida saiu dos trilhos percebi que podia ir pra qualquer lugar. Virei mochileira depois dos 30 e criei o blog pra contar sobre essa aventura.

  • Pri Bezerra

    Margooooo, to MEGA acompanhando a trip de vocês! Enche a mochila de experiências e aproveite muito! Ah, com glamour, claro…afinal, você é a DIVA! hahaha…bjão! saudades

  • Valeu, Pri!!! <3
    Saudades também...

  • Daniela

    Achei essa ideia genial!!!
    Você poderia fazer uma página do blog no Facebook? Fica mais prático de acompanhar porque ele manda notificações toda vez que você publicar algo novo.
    Parabéns!!!

    • Oi, Daniela! Obrigada pelo apoio. =)
      Estou pensando já numa página mesmo. Assim que estiver no ar, aviso pra você. \o/

  • Cadê Magá fazendo snaps da viagem? Brincadeiras à parte, vida longa ao projeto! Que essa seja uma experiência fantástica na sua vida e do Edu! \o/

    • hahaha Boa! Vou tentar vencer minha birra-de-velha-de-30-anos com o Snapchat.
      Brigadão pela força. \o/

  • Yriz

    Ahhhh Margot só tu pra fazer um resumão desse!!Quando recebi o resumo (1 a 4) lembro que pensei 2 coisas:
    1. Fucking fenomenal!!
    2. Que passe por aqui 😉

    hahaha
    Se joga!

    • hahaha Tô quase chegando! \o/

  • Casa de Doda

    Margot, “haja o que hajar”, nunca perca seu lado Diva!! Boa história a tua. E melhor dela é que tu soube te reinventar! Beijos

    • Obrigada. <3
      Uma hora eu tinha que aprender a deixar de ser trouxa, né? rs
      Mas abandonar o lado Diva…jamais! o/

DivaDeMochila

No Diva de Mochila você acompanha a viagem de volta ao mundo de uma carioca-paulista que virou mochileira depois dos 30. Bem-vindo (a) ao blog!

Lá no Instagram